Saúde abre mais quatro leitos no Pronto Socorro Municipal

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), continua investindo e aperfeiçoando a estrutura do Pronto Socorro Municipal, que funciona no Hospital Regional Mariano Coelho.

Na manhã de ontem (15), a SEMSA inaugurou a nova ala com mais 04 leitos não Covid e realizou a redistribuição de outros leitos, totalizando agora 12 leitos Covid e 06 leitos não Covid no Pronto Socorro Municipal.

O Prefeito Odon Júnior, acompanhado da Secretária Alana Moraes e do Coordenador do PS, João Paulo, visitaram o local para conhecer de perto a nova estrutura que já está pronta e disponível para o atendimento da população.

“Um reforço importante para o atendimento à pacientes não Covid que necessitam de atendimento aqui no nosso Pronto Socorro. Importante ressaltar que, além desses novos leitos, o Hospital possui ainda outros 14 leitos para internações Covid na parte interna do Hospital Regional Mariano Coelho de Currais Novos”, ressalta a Secretária Alana.

O Prefeito Odon Júnior parabenizou a equipe e agradeceu pelo empenho na luta contra a Covid-19. “Não posso sair daqui hoje, sem agradecer a todos os nossos colaboradores, do médico aos nossos colaboradores da limpeza, por todos os esforços e dedicação empregados na luta contra a Covid-19. Um trabalho conjunto que tem rendido frutos positivos nessa luta que é de todos nós”, comentou o Prefeito.

Odon Júnior lembrou ainda que nas últimas semanas, a Prefeitura vem investindo de forma substancial no reaparelhamento do PS, adquirindo novos monitores cardíacos, novas poltronas, bombas de infusão e a nova canalização de oxigênio, dotando todos os leitos com o suporte respiratório, além de ter recebido mais recentemente 04 novos concentradores de oxigênio do Governo do Estado.

“Estamos nos empenhando ao máximo na luta contra a pandemia. E todos esses investimentos são de grande importância nessa luta. Todas as nossas ações tem sido pautadas de forma responsável, pensando sempre no melhor para nossa população. E hoje, presenciamos aqui o resultado das medidas mais restritivas que implantamos no mês passado, onde constatamos apenas 01 paciente internado no Pronto Socorro Municipal e segundo os dados do último Boletim, apenas 05 internados nos Hospitais Estaduais. Um quadro bem diferente de 15 dias atrás, quando 15 currais-novenses estavam internadas nos Hospitais Estaduais e outros 13 estavam internadas no nosso Pronto Socorro Municipal”, frisou o Prefeito Odon.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Seridó

Rolar para cima