Coronavírus: Áustria, Croácia, Espanha e Suíça confirmam casos de infecção

Após dez mortes e mais 322 casos confirmados na Itália, outras nações europeias relataram a presença de pessoas infectadas com o novo coronavírus. Nesta terça-feira, 25, ÁustriaEspanha Croácia Suíça entraram para a lista de localidades onda há diagnósticos positivos para o Covid-19 — como tem sido chamada a infecção.

Na Suíça, o paciente é um homem de 70 anos, que mora na região de Ticino. “O homem infectado esteva na Itália há cerca de dez dias, além de participar de um evento nas proximidades de Milão”, afirmou um documento divulgado pelo Ministério da Saúde local.  As pessoas com quem o idoso teve contato estão sendo identificadas e devem ficar em quarentena por 14 dias.

As autoridades locais ainda não sabem exatamente em que momento o homem foi infectado. Cerca de outros 70 testes foram realizados na região de Ticino — que é próxima à Itália — além das regiões de Berna e a Basileia. No momento, eles acreditam que não é necessário tomar medidas drásticas, como o fechamento de escolas.

Um hotel quatro estrelas nas Ilhas Canárias, na Espanha, foi interditado, nesta terça, com todos os hóspedes impedidos de sair até que baterias de exames sejam realizadas. Há informações de que dentro das acomodações estaria um médico com resultado positivo para a doença. O homem foi isolado e ainda não há confirmações de outras pessoas com coronavírus no local.

Veja

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima