Coronavírus: vai para 111 número de mortos no Brasil; país tem 3.904 casos.

O número de mortos por coronavírus no Brasil subiu para 111, informou hoje o Ministério da Saúde. O país tem até a tarde deste sábado 3.904 casos oficiais da doença.

Desde ontem, foram registradas 19 novas mortes e 487 novos casos de covid-19.

Só hoje, três pessoas morreram. Ontem, 503 casos a mais haviam sido confirmados. Com isso, os dados de hoje representam o segundo maior acréscimo de casos confirmados de um dia para o outro desde que o Ministério da Saúde passou a contabilizar as infecções por covid-19.

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse hoje que informará a população caso contraia coronavírus. “Se eu testar positivo, pode ter certeza que eu vou vir aqui”, afirmou, durante coletiva de imprensa, em Brasília.

Mandetta reforçou que governo federal, estados e municípios devem andar juntos para garantir que o sistema público de saúde dê conta de atender às vítimas da pandemia. “O SUS é um bicho de três patas. Para planejar dentro do SUS você precisa da União, dos Estados e dos Municípios”, disse o ministro. “Essas três patinhas têm que ir todas na mesma direção. Se uma pata vai para outro lado, começa a girar ou ir para o lado”.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima