Governo do RN vai distribuir 100 mil máscaras em 29 municípios entre esta quarta-feira e sábado

A partir desta quarta-feira (29) e até sábado, a Controladoria Geral do Estado, a Defesa Civil do RN e a Cruz Vermelha distribuirão 100 mil máscaras de proteção contra o coronavírus.

As 29 cidades potiguares escolhidas para receber o material foram definidas durante reunião realizada nesta terça, com base em índices de contaminação.

A operação faz parte do programa RN+Protegido, que já doou mais de 4,7 milhões de máscaras atingindo cerca de 70% da população potiguar.

Nesta semana a ação terá início em Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Monte Alegre, Vera Cruz, Goianinha, Bom Jesus, Tibau do Sul, Ceará-Mirim, Arês e Baía Formosa.

Na quinta-feira será a vez de Apodi, Felipe Guerra, Santa Maria, São Paulo do Potengi, Riachuelo, Caiçara do Rio dos Ventos, Cachoeira do Sapo, Lages, Fernando Pedrosa, Angicos, Jardim de Piranhas e Serra Negra do Norte.

Na sexta, as 12 equipes responsáveis pela distribuição estarão em Assu, Ipanguaçu e Itajá.

E finalizam a operação no sábado em Natal e Macau.

Só no último sábado o Governo do Estado distribuiu quase 15 mil máscaras na Zona Norte de Natal (Redinha e arredores), no bairro Guarapes e adjacências (Zona Oeste de Natal), no município de Canguaretama e praias vizinhas.

O RN+Protegido irá distribuir 7 milhões de máscaras à população.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima