Jardim de Piranhas supera meta de vacinação contra a Pólio e Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira, 28, que  mais de 800 crianças já se vacinaram contra a paralisia infantil, conhecida como poliomielite  e contra o  sarampo ,neste ano, o que representam uma cobertura de 98% . Com isso, a meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde foi superada. Desde o último dia 03 de Novembro, as vacinas contra a Pólio e Sarampo estão disponíveis nos postos da Estratégia Saúde da Família.

A vacina oral contra a poliomielite (VOP) é uma vacina segura e protege contra os três sorotipos do poliovírus (1, 2 e 3), e é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Já a vacina Triviral protege contra o sarampo, rubéola e caxumba.

O último caso registrado de poliomielite no Brasil foi em 1990. Em relação ao sarampo está eliminado no Brasil desde 2000. Segundo o Governo Federal, o registro de casos da doença no país desde então são de importados, ou seja, de pessoas que viajaram para países com transmissão de doença e se infectaram.

Para o Coordenador da Estratégia Saúde da Família, George Pereira, esse resultado garante que as crianças Jardinenses vão continuar protegidas contra a poliomielite, sarampo, rubéola e caxumba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.