Ministério da Saúde confirma seis novos casos do novo coronavírus; agora são 19 no país

O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (7) seis novos casos do novo coronavírus no Brasil, o que fez o número de infectados no país subir para 19. São três novos casos em São Paulo; um no Rio de Janeiro; um no Distrito Federal; e um na Bahia.

Todos os novos pacientes diagnosticados de SP, RJ e DF com Covid-19 contraíram a doença em viagens fora do país.

Segundo o Ministério da Saúde, o caso da Bahia foi uma transmissão local após a mulher de 46 anos, uma trabalhadora doméstica, ter contato domiciliar com a primeira infectada no estado.

Dos 19 casos confirmados no Brasil, 16 são de viajantes infectados no exterior e que retornaram com o Covid-19 ao país, enquanto os outros 3 casos foram de transmissão interna.

No caso do DF, a paciente de 52 anos está internada em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. Ela viajou para o Reino Unido e voltou à capital em 26 de fevereiro, já com os sintomas.

No Rio, outra paciente, também de 52 anos, apresenta sintomas de quadro viral desde a última quarta-feira (4), quando voltou de uma viagem à Itália.

Em São Paulo, as Infecções foram importadas da Itália, Estados Unidos e Irã; os pacientes estão estáveis e em isolamento domiciliar.

O número de suspeitos de terem a doença caiu de 768 para 674 pessoas. Outros 602 casos foram descartados.

G1

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima