Presidente Donald Trump não está tratando a covid com cloroquina

O presidente americano Donald Trump vai permanecer internado nos próximos dias para tratar da covid, detectada em teste divulgado na madrugada desta sexta-feira.

Apesar de assessores próximos se mostrarem preocupados com o quadro de saúde do presidente, e afirmarem que ele tem sintomas aparentemente mais graves do que os apresentados pela primeira-dama Melania Trump, os médicos afirmam que ele está bem e que o internamento é preventivo.

Trump está em campanha para renovar o mandato nos Estados Unidos e as agendas políticas tiveram que ser cancelados, como um debate que faria com o adversário Joe Biden nos próximos dias.

O presidente Donald Trump não se trata com cloroquina, o medicamente que defendeu e que continua sendo defendido pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Trump recebeu um tratamento em fase experimental produzido pela farmacêutica Regeneron.

Ainda em testes em humanos, os cientistas usam os linfócitos B (células que produzem os anticorpos) de pacientes que já tiveram a doença.

Além disso, os médicos receitaram uma droga intravenosa antiviral. Ele também tomou outras substâncias, como vitamina D, analgésicos e medicamento para gastrite.

Não foram só Trump e a primeira-dama Melania que testaram positivo para Covid-19 na cúpula da Casa Branca. Além dos dois, também estão infectados quatro assessores que testaram positivo, além de dois senadores e um apoiador que estiveram na residência oficial nos últimos dias.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima