Sobe para seis registro de casos suspeitos de coronavírus no Rio Grande do Norte

Subiu para seis o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Rio Grande do Norte, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Em boletim divulgado no início da tarde desta sexta-feira, 28, a quantidade de registros divulgados na coletiva que ocorreu pela manhã, foi alterada de três para seis.

Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação de um primeiro exame. Os números de casos suspeitos no RN divergem entre a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde, pois os os horários de apresentação dos boletins são diferentes.

Durante a manhã, a Sesap havia informado que eram cinco os casos suspeitos, e que dois haviam sido descartados, deixando a quantidade de registros em três. Contudo, segundo a assessoria, no início da tarde mais três pacientes que estavam em análise foram considerados suspeitos de portarem o vírus da Covid-19. Desta maneira, somam-se seis casos.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, um paciente é considerado suspeito quando apresenta os sintomas da doença e teve contato com alguém que esteve em algum dos 16 países listados pela OMS, onde já existem casos confirmados do Covid-19

O RN ainda não confirmou nenhum caso. Os pacientes suspeitos aguardam em isolamento domiciliar o resultado que deve sair nos próximos dias.

Fonte: Sesap e G1 RN

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima