Temendo aumento de novos casos, centros Covid-19 de Natal (RN) têm horários de funcionamento ampliados

Prefeitura do Natal (RN), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), comunica os novos horários dos Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19. Segunda a quinta, das 8h às 16h, e nas sextas das 8h às 12h.

“A SMS Natal realiza permanentemente o acompanhamento do fluxo de pacientes nos Centros e foi constatado que nas últimas semanas a procura tem sido maior, então para dar mais conforto e evitar aglomerações, voltamos com o atendimento nos dois turnos de segunda a quinta e nas sextas até 12h”, esclarece George Antunes, secretário de saúde de Natal.

George ainda esclarece que a pandemia em Natal está sob controle, que atualmente na capital tem 8 pacientes internados na UTI do Hospital de Campanha, onde sua capacidade são de 20 leitos e na enfermaria encontram-se 18 pacientes, onde a capacidade são para 100. “A todo momento, estamos lembrando que a pandemia não acabou. Nas últimas semanas, de acordo com nosso boletim epidemiológico, verifica-se que os casos confirmados são leves em adultos jovens e saudáveis com idade de 20 a 49 anos que não precisam de internação clínica”, comenta.

Mais de 20 mil pessoas já foram atendidas de 07 de julho a 14 de novembro de 2020 na estrutura montada pela Prefeitura do Natal nos três Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 no município. Os pacientes passam por triagem prévia de enfermagem, com avaliação de sinais e sintomas, consulta com profissional médico, testagem swab e dispensação de medicamentos quando necessário com prescrição.

O Comitê Científico de Natal vai revisar o protocolo de enfrentamento ao coronavírus e massificar entre a comunidade médica da capital. Devem procurar o serviço indivíduos com sintomas leves de síndrome gripal como febre, tosse ou dor de cabeça, além de estar com CPF, comprovante de residência e cartão SUS para receber atendimento.

Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19

Nélio Dias: Av. Guararapes, s/n – Lagoa Azul

Cemure: Av. Coronel Estevam, 3897 – Nossa Sra. de Nazaré

Palácio dos Esportes: Rua Trairi, 516 – Petrópolis

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima