Fátima apoia plebiscito popular por constituinte e reforma política

0
71

A candidata ao Senado Fátima Bezerra aderiu ao Plebiscito Popular que pede Assembleia Constituinte para estabelecer a Reforma Política. Além de votar a favor da realização da assembleia, colocou seu comitê de campanha como ponto de votação.

A consulta pública foi organizada por movimentos sociais e segue por toda a Semana da Pátria, até o dia 7 de setembro. As urnas estão espalhadas por todo o território nacional e ainda é possível votar pela internet. O objetivo da mobilização é demonstrar o desejo popular por mudanças e pressionar o poder público a convocar um plebiscito oficial.

A Reforma Política tem sido tema recorrente do discurso de Fátima, que a considera “a mãe de todas as reformas”.

“Já que o Congresso tem resistido à Reforma Política, meu partido defende o Plebiscito para a instalação de uma assembleia nacional constituinte. Se depender desse Congresso que está aí não sai Reforma Política nenhuma. A eles interessa manter as regras exatamente como elas existem hoje”, disse.

A proposta desse plebiscito é apoiada por mais de 400 movimentos sociais, entidades e partidos, entre eles PT, PCdoB, correntes do PSOL, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento do Sem Terra (MST), CUT, pastorais e ONGs.

O resultado da consulta popular será divulgado no dia 21 deste mês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here