Iogo Queiroz lidera pesquisa pela prefeitura de Jucurutu

O Blog do BG divulgou nesta terça-feira (15) mais uma pesquisa eleitoral e administrativa realizada dos municípios potiguares voltada para as eleições desse ano. Dessa vez os números são da cidade de Jucurutu em um estudo produzido pelo instituto Seta. E o primeiro dos levantamentos foram as intenções de voto para prefeito.

No cenário espontâneo, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso aos nomes dos pré-candidatos, Iogo Queiroz lidera com 37,2%. Iogo é filho do ex-prefeito Júnior Queiroz, sobrinho do deputado Nélter Queiroz e primo do ex-secretário Júlio Queiroz.

Em segundo aparece o prefeito Valdir Medeiros com 20,9%. Valdir foi o prefeito da cidade do Rio Grande do Norte que ficou conhecido por ser o motorista de ambulância e também como “o liso”, que venceu um tradicional grupo político.

Brancos e nulos somaram 20%. Já o total de indecisos ficou em 19,2%. Outros nomes não atingiram 1%, cada.

No cenário estimulado, ou seja, com o eleitor tendo acesso a um disco com os nomes dos pré-candidatos, Iogo Queiroz, filho do ex-prefeito Júnior Queiroz, aparece em primeiro com 42,9% das intenções de voto.

Em segundo aparece o prefeito Valdir Queiroz, “o liso”, com 23,9%. Os demais pré-candidatos não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa. Brancos e nulos somaram 11%. Já o total dos que não souberam ou não opinaram sobre o levantamento somou 19,2%.

Para a realização do estudo foram entrevistados 400 eleitores de todas as regiões de Jucurutu no dia 8 de setembro. Os números apresentados foram calculados com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da cidade. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-00504/2020.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Sem categoria

Rolar para cima