Agricultores jardinenses têm até amanhã para aderir ao Programa Garantia-Safra

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca (SEMAMAP) comunica aos agricultores abaixo relacionados que não aderiram ao Garantia-Safra (GS), que amanhã, dia 31 de Janeiro será o último dia para a adesão. Portanto, os mesmos deverão comparecer a esta referida secretaria, localizada à Rua Antônio da Cunha Lima, 94, Centro de Jardim do Seridó (Antigo prédio do IBAMA) para pegar o seu boleto e efetuar a adesão.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da SUDENE façam adesão ao GS.

Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de milho, feijão, mandioca, arroz, mamona ou algodão receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do Governo Federal, em até seis parcelas mensais de R$ 155, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.