Comporta do reservatório Santo Antonio para o Rio Sabugi será aberta hoje

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pinacó-Piranhas-Açu (CBH PPA) e a Comissão de Acompanhamento do Termo de Alocação de Água do Sistema Hídrico Sabugi, em São João do Sabugi, comunicam aos usuários de água da montante e jusante do reservatório Santo Antônio, que nesta segunda-feira, dia 02 de setembro, às 10h30 minutos, será feita a abertura da comporta do reservatório Santo Antônio para o Rio Sabugi.

Abertura da comporta do açude será feita em sua descarga máxima possível, a ser definida pelo DNOCS , Comissão de Acompanhamento e Comitê, presentes no local. A manobra operativa e medição das vazões de descarga serão feitas pelo Escritório Técnico da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu.

O Comitê e a Comissão acompanharão e monitorarão o avanço da água ao longo de 20 km da calha do rio Sabugi e solicitarão a redução da vazão liberada para 20l\s, quando a barragem da Vila II do Perímetro Irrigado Sabugi estiver em sua capacidade máxima e sem transbordamento.

Comunicamos aos responsáveis pela gestão das barragens do DNOCS, Barra da Cachoeira, Servi/Gilton e Carrapateira para abertura de suas comportas a partir desta segunda-feira, dia 02 de setembro de 2019.

Comunicamos ainda, que, conforme foi definido no Termo de Alocação de água 2019/2020 do Sistema Hídrico Sabugi, realizado em 11 de julho de 2019 , no auditório do STRAF, em São João do Sabugi, que o volume de água liberado do reservatório Santo Antonio para o rio sabugi será no máximo de 3,6 milhões de metros cúbicos de água.

Por fim, convidamos todos os membros do comitê, da comissão de acompanhamento, usuários/as de água da montante e jusante do reservatório Santo Antonio e demais pessoas interessadas para se fazerem presentes nesta segunda-feira, dia 02.09.19, às 10h30minutos para acompanharem a abertura da comporta do reservatório Santo Antonio para o rio Sabugi.

Atenciosamente,

José Procópio de Lucena
Membro da Diretoria Colegiada do CBH PPA
Membro da Comissão de Acompanhamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.