Currais Novos promoverá audiência sobre Universidade Federal do Seridó

O prefeito Vilton Cunha confirmou esta semana a realização de uma audiência pública em Currais Novos para discutir a criação da Universidade Federal do Seridó, a exemplo da que foi promovida em Caicó. Com data confirmada para 13 de junho, o evento acontecerá na sede da Associação dos Municípios do Seridó Oriental, em horário a ser definido.

O evento pretende reunir autoridades políticas, educacionais, religiosas, representantes institucionais e cidadãos de Currais Novos e cidades vizinhas. O pároco de Sant’Ana, Welson Rodrigues, e o presidente da OAB Subseção Currais Novos, José Maria, confirmaram apoio ao evento e auxiliarão na mobilização das instituições para a audiência.

“Esta é a segunda cidade-pólo em que promovemos a audiência pública para discutir a nova Universidade Federal do Seridó. Nosso objetivo é promover outra também em Parelhas. Com esses eventos, a Diocese de Caicó e as instituições articuladoras pretendem mobilizar a região em favor da campanha pela criação da nova instituição de ensino superior”, observou Monsenhor Tércio, articulador regional da campanha.

A programação do evento ainda será definida e convites serão enviados para instituições. A Diocese de Caicó também pretende articular com as rádios de Currais Novos e região a transmissão da audiência pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.