Currais Novos: Vigilância em Saúde intensifica visitas e fiscalização na zona rural e nos bairros da cidade

Final de semana de intensas atividades para a equipe da Vigilância em Saúde.

Desde a última sexta-feira (26) a equipe tem realizado inúmeras visitas a diversas comunidades rurais, como a Comunidade Negros do Riacho e Distrito da Cruz,

com o objetivo de orientar e conscientizar os moradores dessas comunidades sobre a importância do uso da máscara, do isolamento social e dos cuidados preventivos, no combate ao novo Coronavírus.

Contando sempre com o apoio dos policiais militares e também com os Brigadistas da Associação de Bombeiros Civis Mandacaru, esse trabalho tem se intensificado nas últimas semanas, especialmente pelas ruas da nossa cidade, como foi o caso da Rua João Dutra de Almeida e Avenida Cândido Dantas, que são ruas comerciais e de grande circulação de pessoas.

Ao todo, já foram distribuídas mais de 38 mil máscaras para a população de Currais Novos, em ações integradas com as equipes da Secretaria Municipal de Trabalho, Habilitação e Assistência Social.

E como vem acontecendo todos os finais de semana, desde o início da pandemia, o trabalho de fiscalização na feira livre continua sendo feito aos domingos.

“Nossas equipes tem feito um grande esforço, percorrendo diariamente comunidades rurais e ruas aqui da nossa cidade”, afirma a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes.

Ainda segundo Alana, “é um trabalho de formiguinha, mas que aos poucos estamos conseguindo conscientizar a população sobre a gravidade dessa pandemia”, frisou Alana.

De acordo com o Prefeito Odon Júnior, ainda essa semana a Prefeitura estará recebendo nova remessa de máscaras, vindas do Governo do Estado.

“Estamos unindo esforços para juntos vencermos essa luta contra a atual pandemia. Precisamos reconhecer esse grande esforço por parte da equipe da Vigilância em Saúde. Tem sido um trabalho extremamente cansativo e desgastante. Queremos continuar contando com o apoio da população, no sentido de continuar seguindo as orientações das autoridades em saúde. Tudo isso vai passar. Mas, só venceremos essa luta, se todos fizermos nossa parte”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

Jean Souza*

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Seridó

Rolar para cima