Emparn realiza Leilão da Urna em Jardim do Seridó

0
39

No sábado (06), na VI Feira do Agronegócio de Jardim do Seridó, a Emparn vai promover, entre 9 e 17 horas, o Leilão da Urna, onde serão comercializados dois animais bovinos, sendo um tourinho da raça Pardo-Suiço e um tourinho Sindi. Os interessados farão o depósito das propostas em uma urna ao longo do dia. Os animais serão leiloados em lotes individuais, com preços mínimos calculados a partir da avaliação da Comissão Especial de Licitação.  O pagamento será efetuado à vista para remoção dos animais no ato ou o pagamento de 30% e o restante em dois dias úteis da emissão da nota fiscal, podendo ser em cheque ou depósito bancário. Não será cobrada qualquer comissão de compra.

“O Leilão da Urna é uma inovação da nossa gestão e tem como objetivo promover a inclusão do pequeno e médio produtor que podem adquirir um animal com a qualidade genética da Emparn, fazendo um lance a partir de um valor mínimo”, destacou o Diretor Presidente, Rodrigo Maranhão.

Os animais estarão disponibilizados para remoção no próprio dia 6 de julho, com carência máxima até 8 de julho (segunda-feira). No dia do leilão estará presente uma unidade do instituto de fiscalização, o Idiarn, para emissão das respectivas Guias de Trânsito Animal (GTA). O edital e outras informações estão disponíveis na sede da Emparn, no Jiqui, em Parnamirim ou pelo telefone (84) 3232-5864, no horário das 8 às 13h.

Programação Científica

Na programação cientifica da feira, que começa amanhã (05) e vai até o domingo (07), a Emparn em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Jardim do Seridó, vai realizar palestra para produtores rurais da região. Com o tema Aves Caipiras Melhoradas, o pesquisador Roberto Fonseca vai apresentar para os produtores da região as técnicas para o manejo e criação de aves caipiras. A palestra acontece no sábado (06) às 9h, na sede do Sindicato.

A Feira também vai contar com o estande institucional da empresa apresentando e disponibilizando as tecnologias e pesquisas voltados para o setor agropecuário. Raquetes de palma forrageira tolerante à cochonilha de carmin e pequenas amostras de sementes- de milho, sorgo e feijão- serão distribuídos para o público. Mudas de coqueiro anão e pintos da raça pescoço pelado, com a qualidade genética da Emparn, estarão disponíveis para venda.

XV Caprifeira de Afonso Bezerra

A Emparn também participa neste fim de semana (5 a 7 de julho) da XV Caprifeira de Afonso Bezerra, que acontecerá no Centro Rural Francisco Mateus da Costa. Os visitantes e produtores contarão com um estande institucional da Emparn, com distribuição de raquetes de palma forrageira tolerantes à cochonilha de carmin, pequenas amostras de sementes- de milho, sorgo e feijão- serão distribuídos para o público e para venda, mudas de coqueiro anão e pintos da raça pescoço pelado.

Os dois eventos fazem parte do calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias de 2019, realizado pelo Governo do RN, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e da Pesca (SAPE) e com recursos do Governo Cidadão. Os eventos contam ainda com a parceria das prefeituras e associações de criadores.

Serviço: Leilão da Urna / VI Feira do Agronegócio de Jardim do Seridó

Data: 06 de julho (sábado).

Local: Horto Florestal, antigo IBAMA, localizado no Centro da Cidade.

Hora: 9h às 17h.

Resultado: 19h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here