Francisco do PT comemora a criação da Faculdade Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó

Em pronunciamento realizado hoje (02), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do RN (AL-RN), o deputado estadual Francisco do PT comemorou a criação da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Presidente da Comissão de Educação da AL-RN, Francisco do PT se inseriu na luta pela expansão da oferta de vagas e cursos do Campus Currais Novos já no primeiro ano de seu mandato como deputado estadual. Parlamentar apresentou requerimento em 2019, onde solicitou justamente a implantação do Curso de Engenharia de Produção. Além disso, articulou reunião com o reitor da UFRN, José Daniel, para tratar dessa proposição em prol da implantação da área de engenharia no CERES.

“Essa é uma grande vitória, resultado de muita luta em defesa da expansão da oferta de vagas e cursos. O Seridó é uma região riquíssima, que dispõe de importantes atividades econômicas ligadas à indústria e a mineração, por exemplo. A criação da FELCS vem contribuir para o fomento do desenvolvimento dessa região”, ressaltou o deputado.

Francisco do PT aproveitou a fala para parabenizar o reitor da UFRN, José Daniel, o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, e o professor Alexandro Gomes, empossado como o primeiro diretor da FELCS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.