Governo oferece curso de Planejamento Estratégico Governamental para o Seridó

0
47

A Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), responsável pela capacitação de servidores públicos no âmbito do Governo do Estado, vai promover entre os dias 16 e 18 de outubro o curso de Planejamento Estratégico Governamental no município de Caicó. Os interessados devem acessar o site www.escoladegoverno.rn.gov.br para efetuar a inscrição. Podem participar servidores e gestores públicos, técnicos estaduais e municipais do Rio Grande do Norte.

O objetivo do curso é apresentar o planejamento estratégico como uma ferramenta associada à gestão para o enfrentamento de problemas públicos complexos e alcance de objetivos estabelecidos pela agenda governamental. A capacitação será ministrada por Américo Maia, coordenador de Planejamento, Acompanhamento e Controle da Secretaria Estadual do Planejamento e das Finanças.

Para o diretor da EGRN, Teo Tomaz, essa é uma oportunidade para que os servidores da região do Seridó possam ampliar seus conhecimentos e desenvolver habilidades buscando superar os problemas enfrentados no serviço público, por meio de ferramentas de planejamento estratégico. “É fundamental para quem atua na área que tenha uma visão sistêmica quanto à importância da realização do efetivo planejamento no setor público, visando o alcance da excelência na gestão pública e consequentemente na prestação dos serviços à população”, afirma.

O curso de Planejamento Estratégico Governamental será realizado na sede da 4ª Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), localizada na Praça Dom José Delgado, Bairro Paraíba, Caicó. As inscrições ficam abertas até 14 de outubro.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos podem ser sanados junto ao Departamento de Capacitação da EGRN por meio do telefone (84) 3232-1699 ou do e-mail egov.rgn@gmail.com.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here