Luciano Santos representa Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó em reunião com Governo e empresa Alemã

O presidente do Consórcios Regional de Resíduos Sólidos do Seridó, Luciano Santos, que também é prefeito de Lagoa Nova, participou na última sexta-feira (8) de uma reunião com a empresa alemã CONEKT, que apresenta vasta experiência em soluções de projetos para gestão de resíduos. O encontro que aconteceu em Natal também contou com a presença do secretário de Infraestrutura do Estado, Gustavo Rosado e o adjunto Haroldo Filho, além de representantes da Diretoria de Meio Ambiente e da UFRN.

Na pauta da discussão os projetos de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos para geração de energia em um processo ambientalmente sustentável para os municípios do Rio Grande do Norte. Luciano Santos, considera que a implantação de um Plano de Gestão adequado pode além de resolver o grave problema de destinação dos resíduos, trazer reflexos positivos no âmbito social, ambiental e econômico para os municípios.

“Uma proposta como esta se executada tende a diminuir o consumo dos recursos naturais, bem como proporciona a abertura de novos mercados, gera trabalho, emprego e renda, conduz à inclusão social e diminui os impactos ambientais provocados pela disposição inadequada dos resíduos”, contou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.