Município discute políticas públicas para a juventude

0
201

As políticas públicas para os jovens foram o alvo central da discussão realizada durante a II Conferência de Juventude do município de Janduís. 

O evento, que aconteceu nas dependências do Jardim-Escola Tia Alice, reuniu representantes da prefeitura de Janduís, câmara Municipal, sindicatos, organizações não-governamentais, partidos políticos, escolas Municipais e estaduais, grupos culturais e a sociedade civil organizada do Município. Cerca de 150 jovens participaram ativamente dos debates.  

A conferência teve como tema Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos e lema Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil. O conferencista do evento foi o jovem caicoense Diego Vale que, além de bacharel em direito pela UFRN, é conselheiro tutelar e empresário do ramo da comunicação social, no município seridoense.  

Em sua exposição, Diego Vale fez referência ao Artigo 227 da Constituição Federal, que trata de direitos assegurados às crianças, adolescentes e jovens, ressaltando a importância da mobilização dos jovens, em busca dos seus ideais, das suas responsabilidades enquanto cidadãos, e de uma participação mais abrangente da classe nas lutas sociais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here