Reunião em Jardim de Piranhas discute barramento da captação da Caern

0
81

O prefeito reeleito Elídio Queiroz esteve reunido com os prefeitos Genilson Fernandes (São Fernando), Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas), além do presidente do CBH PPA, Procópio Lucena, e do diretor local da Caern, Givanildo Ananias.

Na reunião foram discutidas e apresentadas as seguintes ações: instalação de câmeras de segurança em diferentes locais da ponte, de maneira que fique direcionada para o barramento; instalação de postes de iluminação para o clareamento noturno da área; e a contração de vigilantes ou, em parceria com a Polícia Militar, a cessão de um policial para guardar o local do barramento da Caern. Essas medidas foram acordadas com os gestores dos três municípios.

Outra medida discutida na reunião foi a possibilidade da Polícia Ambiental realizar patrulhamento durante os finais de semana e feriados na área de captação da Caern, para evitar banhos e usos indevidos pela população. “Todos nós estamos tomando essa água e é preciso tomar providência para que esses banhos e as lavagens de carros dentro do rio possam ser evitados. A ação mais eficaz é a da Polícia Ambiental, por isso vamos manter contato para firmarmos essa parceria em benefício da população”, explicou o prefeito Elídio Queiroz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here