RN+Saudável Pela Vida realiza ação em Jardim de Piranhas

O Programa RN+Saudável realizou, na manhã desta sexta-feira (7), a campanha RN+Saudável pela Vida, Eixo da Cultura de Paz no município de Jardim de Piranhas com o objetivo de fortalecer a ação do Pacto pela Vida e as ações de enfrentamento às violências. O programa do Governo do RN fez alusão à campanha Agosto Lilás que debate a violência contra às mulheres, temática que ganha destaque nas ações do projeto com mobilização das secretarias estaduais, municipais e demais entidades da sociedade civil de todo o Rio Grande do Norte.

A atividade foi realizada no centro da cidade e nos bairros de maior vulnerabilidade social do município, com distribuição de máscaras e kits sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. A intersetorialidade é uma característica da campanha que busca a integração dos municípios do RN, secretarias de Estado, forças policiais e organizações comunitárias para o desenvolvimento de atividades de educomunicação, abordando os quatro eixos do Programa RN+Saudável: Cultura de Paz, Estilo de Vida e Práticas Saudáveis, Ambientes Saudáveis e Equidade.

Participaram do movimento: RN+Saudável; Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Militar – Pacto Pela Vida; Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP); Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Norte – (SEMJIDH); grupo Comunitários Contra a Covid-19; Comando da Polícia Rodoviária Estadual.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Seridó

Rolar para cima