Seridó Criativo leva arte e cultura para 10 municípios da região

0
28

O mês de agosto será de muita arte e cultura na região do Seridó, com a realização do projeto Seridó Criativo. O evento, que conta com patrocínio do Edital de Economia Criativa do SEBRAE/RN, terá em sua programação feira de artesanato, bonequeiro, declamação de cordel, artistas locais e apresentação do espetáculo Chico Jararaca da Trapiá Cia. Teatral.

Após o sucesso do espetáculo P´s que percorreu todo o país no Palco Giratório do SESC Nacional, a Trapiá Cia. Teatral apresenta a peça Chico Jararaca, que conta a história de um dos cangaceiros do bando de Antônio Silvino (anterior ao de Lampião) que perambulou pela caatinga nordestina no início do século passado, fugindo de volantes e sobrevivendo de assaltos.

Suas histórias povoam o imaginário do povo sertanejo e dão conta da enorme complexidade que foi o cangaço. Sua vida, durante e depois ao cangaço, foi marcada por aperreios, crenças, fantasias, saudades, perdas, boas correrias e uma preocupação constante com o uso da água.

O público terá a oportunidade de vivenciar o universo deste cangaceiro que sempre afirmou que nunca matou ninguém. O espetáculo estreou em novembro de 2018 na Aldeia SESC Seridó e já nasceu com a intenção de circular por todas as cidades, comunidades e sítios do Rio Grande do Norte e depois ampliar para outros estados.

O Seridó Criativo será realizado nos seguintes municípios do Seridó: Lagoa Nova (03/08); Cerro Corá (04/08); Florânia (09/08); São Vicente (10/08); São Fernando (16/08); Serra Negra do Norte (17/08); Carnaúba dos Dantas (23/08); Parelhas (24/08); Cruzeta (30/08); e Acari (31/08).

O Seridó Criativo é uma realização de Tânia Belotto – Mercado Criativo, com patrocínio do SEBRAE RN e apoio das prefeituras municipais onde o projeto será realizado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here