Transformação Digital: Cruzeta lança aplicativo e população pode participar da administração através do celular

No ano do seu centenário de fundação, a cidade de Cruzeta lança aplicativo e entra firme no conceito de cidade inteligente, o chamado ‘smart city’. A solenidade de lançamento do Projeto Cidadão Conectado aconteceu na tarde de segunda-feira (3), na abertura da Jornada Pedagógica. O prefeito Sally Araújo, que se recupera de uma virose não pode participar, mas foi representado pelo secretário de administração Paulo César Rodrigues. O aplicativo denominado ‘Cruzeta Online’ já pode ser baixado gratuitamente em dispositivos iOS e Android.

Serviços como poda de árvores, iluminação pública, limpeza urbana, denuncias, prevenção ao mosquito aedes Aegypti e muitos outros serviços são acionados a partir da plataforma digital. Através de um departamento a administração recebe as demandas e encaminha de forma ágil para os setores responsáveis.

“A transformação digital é uma tendência mundial, também no campo administrativo. E Cruzeta segue este pensamento através do prefeito Sally Araújo, que tem tornado a gestão moderna, acompanhando as mudanças e desburocratizando os processos. O aplicativo já estava sendo usado em fase de testes e agora oficialmente disponível a população”, contou Paulo César Rodrigues.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante, Vagner Araújo, esteve presente ao evento para contar um case exitoso que já desenvolve no município que atua. Ele veio a Cruzeta mostrar o quanto é importante a administração pública criar mecanismos para facilitar a relação com a comunidade através das novas tecnologias. “Hoje as tecnologias já chegaram a todo lugar e isso também precisa chegar aos serviços públicos. Precisamos usar isso de forma inteligente. Nós temos feito essa experiência em São Gonçalo do Amarante e fico feliz em ver este novo conceito também sendo implementada em Cruzeta. A gestão da um salto e facilita a vida do cidadão que precisa dos serviços públicos”.

Cruzeta entra no rol de cidade criativa e sustentável, e vira modelo na região do Seridó fazendo uso da tecnologia em seu processo de gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.