Margareth Dalcomo: “Infelizmente também teremos o abril mais triste de nossas vidas” (Vídeo)

Margareth Dalcomo Possui graduação em Medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericordia de Vitória (1979), Residência Médica em Pneumologia, especialização em Pneumologia Sanitária pela ENSP / FIOCRUZ em 1981; e doutorado em Medicina (Pneumologia) pela Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo (1999). 

Pneumologista clínica com experiência em instituição pública e em prática privada. 

Possui experiência em conduzir e participar de protocolos de pesquisa e tratamento da tuberculose e outras micobacterioses. 

Foi criadora e coordenadora do ambulatório de pesquisa do Centro de Referência Professor Hélio Fraga, da Fiocruz, e foi Diretora do mesmo entre 2009-2012. É Membro do Comitê Assessor em Tuberculose do Ministério da Saúde, e das Comissões Científicas das Sociedades Brasileiras de Pneumologia e Tisiologia e de Infectologia, da REDE TB de Pesquisa em Tuberculose e membro do Steering Committee do Grupo denominado RESIST TB, da Boston Medical School, de 2008 ao presente, além do Task Force em Novos Tratamentos da Tuberculose, de 2011-2014, e do Expert Group for Essential Medicines List da OMS, de 2015-presente. 

Membro do Regional Advisory Committee do Banco Mundial para projetos de pesquisa na Africa Subsaariana em Tuberculose e doenças respiratórias ocupacionais . 

Docente da Pós graduação da PUC-RJ. Foi coordenadora e é membro da Câmara Técnica de Pneumologia e Cirurgia Torácica do CREMERJ. Tem experiência na área de Doenças Respiratórias, com ênfase em pesquisa clínica em Tuberculose e outras Micobacterioses.  Investigadora principal do ensaio clínico SimplicTB da Global Alliance for Tb Research.

vídeo da pagina do G1*

Veja o vídeo

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima