PSL é o único partido com denúncias no Conselho de Ética da Câmara

Após ter as atividades suspensas no ano passado por causa da pandemia, o Conselho de Ética da Câmara vai retomar os trabalhos com uma pauta prioritária e outras oito remanescentes. Dos nove itens a serem analisados, todos são de representações contra deputados do PSL.

O recordista é o filho do presidente Jair BolsonaroEduardo Bolsonaro (SP), com três processos por quebra de decoro. Um deles, movido pela correligionária Joice Hasselmann (SP) por compartilhar em suas redes sociais ofensas contra a deputada. Os demais, feitos por legendas da oposição, denunciam falas do parlamentar exaltando o período da ditadura e ameaçando instituições. Dois deles ainda não têm parecer, mas estão em andamento.

Na sequência está Daniel Silveira (RJ), preso em flagrante na noite de terça-feira (16) por atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em vídeo. Este caso, inclusive, será a prioridade do comitê. Porém, consta na pauta ainda, mais um processo movido pelo próprio partido que acusa o deputado de gravar e divulgar uma reunião sigilosa da legenda.

Continue lendo

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Brasil

Rolar para cima