Solidariedade Mulher é lançado em Caicó

“Mulheres precisam deixar de ser coadjuvantes e passar a ser protagonistas na política”, defendeu a deputada estadual Cristiane Dantas ao relatar que o Rio Grande do Norte, em 2018, elegeu apenas três deputadas, o que representa 12,5% dos assentos no Legislativo. “É um ambiente predominantemente masculino e precisamos mudar essa realidade”, destacou a deputada do Solidariedade.

Cristiane Dantas foi palestrante do quarto módulo da Escola de Jovens Líderes do Seridó, que aconteceu no último sábado (14), em Caicó. O tema da palestra foi “Garantias da participação da mulher na Política”. Ela observou que a mulher tem interesse na política, porém é necessário mais investimento em capacitação e formação política nos partidos.

Em 2016, última eleição municipal, apenas 31,89% das candidaturas do Brasil foram femininas. O desafio para 2020 é o fim das candidaturas laranjas. Para isso, o partido Solidariedade tem uma secretaria especial: o Solidariedade Mulher. A proposta é a atuação partidária que engaje, apresente propostas inovadoras, discuta liderança feminina e promova formação política.

Em Caicó, o Solidariedade Mulher também foi lançado no último sábado, com a presença da deputada Cristiane Dantas e da atleta olímpica Magnólia Figueiredo, representantes do Solidariedade Mulher RN. O grupo de mulheres discutirá permanentemente o empoderamento feminino na política e tratará com o pré-candidato a prefeito de Caicó, Diego Vale, de uma pauta de políticas públicas para as mulheres.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Eventos

Rolar para cima