Advogado de enfermeira diz que Maradona foi ‘morto’ e aponta médicos como culpados

Advogado da enfermeira Dahiana Madrid afirmou que Maradona foi morto e apontou os médicos que tratavam o ídolo do futebol argentino como os responsáveis por sua morte em 2020, enquanto ele se recuperava de uma cirurgia na cabeça. “Diego foi morto”, declarou categoricamente a jornalistas o advogado Rodolfo Baqué, ao garantir que o eterno camisa 10 da seleção argentina estava sendo tratado para um problema cardíaco, mas, ao mesmo tempo, recebia medicamentos psiquiátricos que aceleravam seu batimento cardíaco.

Ainda segundo o advogado, Maradona sofreu uma queda e, quando a enfermeira pediu que fosse levado ao hospital para fazer uma tomografia, um amigo íntimo do ex-jogador descartou essa possibilidade para evitar comentários da imprensa.

A enfermeira, que estava de plantão no dia da morte de Maradona, foi depôr na quarta-feira ao Ministério Público em San Isidro, nos arredores de Buenos Aires. Ela é uma das suspeitas do homicídio do astro assim como outros seis membros da equipe médica que cuidava dele. Madrid, 36 anos, e o restante da equipe médica é investigada sob a acusação de “homicídio doloso”, crime com pena de 8 a 25 anos de prisão.

O MP entende que Maradona recebeu uma atenção “deficitária” por parte dos integrantes da equipe médica que, embora sabiam que o paciente poderia morrer, nada fizeram para evitar a morte.

Madrid era a enfermeira de Maradona durante o dia. O enfermeiro que cuidava dele à noite, Ricardo Almirón, foi o primeiro interrogado na segunda-feira e revelou anomalias, ao garantir que nunca havia sido notificado que Maradona padecia de problemas cardíacos.

Maradona morreu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, devido a uma crise cardiorrespiratória enquanto estava sozinho em sua cama em uma casa no bairro privado de San Andrés, ao norte de Buenos Aires, onde se recuperava de uma cirurgia na cabeça devido a um hematoma subdural.

Estadão

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Mundo

Rolar para cima