Governo apoia Congresso Norte e Nordeste de Gestores da Saúde em Natal

A governadora Fátima Bezerra recebeu a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Natal (COSEMS), Maria Eliza Garcia, que solicitou apoio do Governo do Estado para lançar a candidatura de Natal para sediar o Congresso Norte e Nordeste de Gestores da Saúde em 2021. O encontro ocorreu na governadoria, nesta quinta-feira (5).

O evento é voltado para secretários municipais de saúde, prefeitos, conselhos municipais de saúde e técnicos da área. Estima-se a participação de mais de duas mil pessoas durante o evento, que estimula a economia na cidade.

Para a governadora “o evento irá fomentar o turismo da capital. O Governo do Estado apoia o turismo de eventos e negócios e estamos de portas abertas para receber o congresso e divulgar nosso estado. A Emprotur irá trabalhar em parceria com o COSEMS para lançar a candidatura da cidade. Nosso Centro de Convenções não deixa a desejar em relação a outros no país, desde a sua localização, estrutura e até a logística em torno”.

Os congressos fortalecem o turismo de eventos e a cadeia produtiva do setor. De acordo com o vice-presidente da Emprotur, Rafael Varella,”podemos oferecer um desconto diferenciado ao evento quando o mesmo comprova que vai gerar impacto na economia da cidade. Hoje, o turista de eventos gasta mais dinheiro que o turista de lazer.”

As três últimas edições ocorreram no Ceará (2019), no Pará (2018) e na Bahia (2017). Neste ano, Roraima será a sede do encontro. O objetivo do Congresso é buscar financiamento federal para a saúde pública das Regiões Norte e Nordeste que possuem características específicas e passam por grandes dificuldades para garantir saúde pública de qualidade.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Natal (COSEMS), Maria Eliza Garcia, esclarece que “o congresso tem a missão de agregar e de representar o conjunto de todas as secretarias municipais de saúde das regiões. Durante o encontro em Roraima vamos lançar a candidatura de Natal para sediar a décima edição do encontro no próximo ano”.

Participaram da reunião o secretário de Estado da Saúde, Cipriano Maia, o vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur), Rafael Varella, assessora Técnica do COSEMS, Solane Costa, e o secretário de Articulação do COSEMS, Jalmir Simões. 

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Notícias

Rolar para cima