Falso pastor evangélico é preso suspeito de estuprar criança de 11 anos, na Paraíba

Um homem de 34 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (16), suspeito de estuprar uma menina de 11 anos na cidade de Lagoa Seca, no Brejo da Paraíba.

Segundo a Polícia Civil, o homem se passava por pastor evangélico e após conquistar a confiança de vários fiéis da cidade e da família da vítima, acabou estuprando a criança.

A polícia explicou que o falso pastor teria chegado à cidade há cerca de um ano e dizendo que estava cumprindo um chamado de Deus para evangelizar. O homem recebeu apoio da população e passou a morar em uma igreja de Lagoa Seca.

Os abusos ocorriam quando o homem se oferecia para ensinar as atividades escolares da menina. A criança não contou a ninguém o que estava ocorrendo por medo, já que o suspeito a ameaçava de morte.

O crime só foi descoberto quando um familiar do homem entrou em contato com a família da criança por telefone e contou que ele tinha a prática de abusar de menores.

Os pais então conversaram com a filha e ela acabou revelando que havia sido estuprada pelo suspeito.

O homem já havia sido preso por estupro de vulnerável no Rio Grande do Norte e a ocasião recebeu uma pena de 12 anos de prisão, mas só chegou a cumprir cinco e se mudou para a Paraíba.

O suspeito mora em Lagoa Seca e trabalhava em uma empresa de telemarketing na cidade de Campina Grande e foi preso logo após sair do trabalho.

Na mochila do suspeito, foram encontrados notebook, pendrive e calcinhas infantis. A Polícia Civil vai investigar o caso para saber se outras crianças foram vítimas do homem.

Ele foi levado para a carceragem da Central de Polícia e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (17)

Notícia Paraíba

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Policial

Rolar para cima