Solidariedade Caicó aposta em pré-candidatos jovens

Mais de um terço dos pré-candidatos a vereadores do Solidariedade Caicó são jovens e disputarão uma eleição pela primeira vez. A aposta do partido é estimular o surgimento de novas lideranças e para isso conta com uma secretaria temática específica para motivar as juventudes para a participação social e o protagonismo político.

Quem assume a coordenação do Solidariedade Jovem é Marcos Paulo, aluno da Escola de Jovens Líderes, técnico em Meio Ambiente e estudante de História (UFRN). “Não dá para ficar em casa, de braços cruzados, reclamando da política. Como cidadãos, devemos participar e fazer diferente. A juventude tem um compromisso sério com o fortalecimento da democracia e com a luta por políticas de inclusão”, destaca Marcos Paulo.

Entre as defesas do Solidariedade Jovem está a criação do Conselho Municipal de Juventudes e de uma Frente Parlamentar Municipal da Juventude, bem como o fortalecimento dos coletivos e organizações juvenis da cidade.

O Solidariedade também apresentará como pré-candidato a prefeito o jovem empreendedor Diego Vale, que tem mestrado em Gestão Pública.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Politica

Rolar para cima