Controladoria reúne Unidades de Controle Interno para iniciar atividades em 2020

Foi realizada nesta terça, 04, na Escola de Governo, uma reunião da Controladoria Geral do Estado (CONTROL) com os integrantes das Unidades de Controle Interno dos órgãos do Poder Executivo (UCIs).

No encontro, foi apresentado o balanço de ações realizadas em 2019 e também as metas de atuação das UCIs para 2020. Os destaques da reunião foram os bons resultados das atividades de auditoria, que resultaram em economias significativas para o Estado. Na oportunidade foi assinada a minuta de projeto de lei a ser encaminhada à Assembléia Legislativa, que visa valorizar as atividades das UCIs, bem como tratado sobre a colaboração dos integrantes na Estratégia Nacional de Combate a Corrupção, na auditoria sobre os gastos com terceirizados, realizada pela CONTROL a pedido do Fórum dos Servidores, e a elaboração do relatório Contas de Gestão 2019, a ser encaminhado ao TCE-RN.             

A Governadora Fátima Bezerra parabenizou toda a equipe “Vamos avançar cada vez mais nessa estratégia permanente de zelo, transparência e honestidade no trato dos recursos e bens públicos. As Auditorias são instrumentos valiosos.”

Participaram da reunião 110 integrantes das UCIS de 43 órgãos do Governo do RN, além de Francisca Dionalva, da Comissão de Supervisão e Orientação das Unidades de Controle Interno (UCIs), Carlos José, Auditor Fiscal, e Pedro Lopes, Controlador-Geral do Estado.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima