Covid-19: Médico diz que está com medo de ter que escolher a quem salvar

O médico Pedro Augusto Dias Timóteo, que atua na linha de frente no combate e tratamento da Covid-19 no Complexo Hospitalar Regional de Patos, usou suas redes sociais mais uma vez neste domingo, dia 07, para em tom de desabado, alertar a sociedade para o aumento exacerbado de casos de Covid-19 em Patos e região fazendo com haja superlotação do hospital referência na Região Metropolitana de Patos.

O profissional relatou que os médicos e outros que estão na linha de frente nos diferentes órgãos estão exaustos e temem que tenham que escolher a quem salvar diante da calamidade que se instalou com falta de leitos para salvar vidas.

Eis o relato:

“Mais de um ano nesta luta, tantas vitórias, infelizmente muitas derrotas! É de lamentar o aumento exponencial dos casos e dos internamentos neste período. Não dispomos de vagas, não temos ventiladores mecânicos para todos, estamos com medo de termos que escolher a quem ajudar! Não somos Deus para decidirmos quem deve viver, porém, pelo fato de sermos humanos, cansamos e apesar da vontade (necessidade) de não desistir o nosso corpo não responde. Nossos recursos são limitados, secretarias dos estados e dos municípios, coordenações de hospitais, SAMU e UPAs estão exaustivamente trabalhando. Peço a todos, isso não é briga de brancos contra negros, de homofóbicos contra homossexuais, de vermelhos contra amarelos, de direita contra esquerda, está é a briga da humanidade contra a extinção. Nos ajudem. Peças perdão e proteção a Deus. #covid_19”

Patos chegou a 9.814 infectados na sexta-feira (05) e 141 mortos pela doença. Na sexta-feira, a direção do Hospital comunicou que a UTI Covid estava 100% ocupada.

Nos últimos dias, o vírus da COVID 19 teve mutações e está mais letal. Jovens, crianças, idosos e adultos sem nenhuma comorbidade estão mais vulneráveis à doença que no Brasil já matou mais de 264 mil pessoas e segue matando ainda mais.

Chico Gregório*

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima