Na tarde desta última quinta-feira (16), o jornalista Dinarte Assunção, em seu Blog do Dina, publicou uma matéria sobre uma seleção aberta pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal para a oferta de mão de obra terceirizada no combate à pandemia de covid-19.
Na publicação, o jornalista revela com exclusividade que o convite para a concorrência foi feito para empresas cujos controladores são os mesmos. Esse fato já é suficientemente grave e merece ser investigado pelo Ministério Público. Mas o que chamou a atenção do nosso blog foi algo que deve ter passado de forma despercebida por muitos.
Na matéria, são citados três nomes como sócias da empresa T&N Serviços em Saúde LTDA – uma das contratadas pela Prefeitura do Natal no valor estimado de R$ 19.158.626,40 – são elas: Ilana Kelly Matias de Oliveira, Illana Kellen Pereira Silva e Paulyana Silva Gomes de Melo.
Sobre as duas primeiras sócias, já temos informações porque constam na matéria publicada por Dinarte. Mas e a terceira sócia? Quem é Paulyana Silva Gomes de Melo? Por que nada saiu a respeito dela? Essa é uma indagação que ficou no ar e até agora continua sem resposta oficial.
Nos bastidores da política natalense, se comenta que a terceira sócia poderia ser a cunhada do prefeito Álvaro Dias.
O nosso blog foi apurar e descobriu que a esposa de Álvaro Dias, Amanda Diógenes, tem um irmão chamado Vinícius Diógenes que, por coincidência ou não, é casado com Paulyana Silva Gomes de Melo, mesmo nome de uma das sócias da empresa T&N Serviços em Saúde LTDA.
Fica a dúvida no ar: Paulyana Silva Gomes de Melo seriam duas pessoas diferentes com o mesmo nome ou é a mesma pessoa?