O Botafogo não entrará em campo na próxima segunda-feira, contra o Volta Redonda, na retomada do Campeonato Carioca. De acordo com Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor do futebol do Alvinegro, a equipe de General Severiano só vai voltar a atuar em julho, e, se as datas estipuladas pela Federação de Futebol do Rio (Ferj) forem mantidas, o “campeonato acabou” para o Glorioso.
Montenegro rebateu as críticas que Fluminense e Botafogo receberam durante o arbitral que aconteceu na noite de ontem (16). Representantes de outros clubes indicaram que as diretorias do Avinegro e do Tricolor não decidiram pela volta aos treinos antes porque não quiseram. Na ocasião, inclusive, Rubens Lopes, presidente da Ferj, comparou os dois a “maus alunos”.
“O presidente [Nelson Mufarrej] falou de manhã. O Botafogo só joga a partir do dia 1º de julho. Então, estamos nos preparando para os treinos, esperando resultados, fazendo exames médicos… E a gente deve treinar sábado. Primeiro treino com bola depois de quase 100 dias. Você acha que vamos jogar segunda-feira? Com um dia de treino? Não vou. Então, esquece. Acabou o campeonato para a gente. Se o jogo for mantido para segunda-feira, o Botafogo não vai disputar o campeonato. Se colocarem o jogo do Botafogo para 1º de julho, o Botafogo disputa o campeonato. É a coisa mais simples do mundo”, disse.