A Urgência Pediátrica do Hospital do Seridó, vai receber o nome da Técnica em Enfermagem Sulivan Medeiros. Uma justa homenagem a uma mulher que dedicou muito da sua vida a cuidar de crianças enfermas no HS.
Quem foi Sulivan Medeiros
Sulivan Medeiros, foi uma mulher que doou sua vida ao Hospital do Seridó, em Caicó/RN. Foi um exemplo de voluntariado e caridade que se dedicou aos que sofrem e mais necessitados. A sabujiense Sulivan Medeiros, nascida aos 25 de Setembro de 1940, ainda muito jovem, deixa sua terra natal em busca de dias melhores ao lado dos pais e irmãos. De cidade em cidade, foi em Caicó que a família de seu Xisto se instalou.
Como costureira no ateliê das Deodato, a sabujiense logo se firma na área de saúde trabalhando no antigo Sesp como copeira. No Hospital do Seridó, após o término do curso de auxiliar de enfermagem recebe o convite do Dr. Vivaldo Costa para trabalhar na referida casa de saúde, sendo na pediatria desta unidade hospitalar que a “enfermeira” Sulivan Medeiros como era mais conhecida se dedicou aos cuidados com as crianças internadas ao lado do médico Valdemar Cordeiro Filho.
Além dos seus trabalhos de auxiliar de enfermagem, o anjo bom como era chamada, orientava pais e acompanhantes sobre higiene, vacinação, nutrição infantil e cuidados na saúde da criança. Em procedimentos hospitalares como injeção, aplicação de soro e curativos, o “anjo bom” preparava a criança com conversas e brincadeiras antes de tais procedimentos, afim de uma internação menos dolorosa.
Após a alta, a auxiliar de enfermagem ainda acompanhava o paciente infantil em seu domicilio deixando de fazer as visitas após a cura definitiva do paciente.
Em anos de trabalho na pediatria ao lado do Dr. Valdemar Cordeiro, Sulivan foi nomeada chefe da cozinha do Hospital do Seridó onde se dedicou ardorosamente aos cuidados com a boa alimentação e higienização da cozinha e do hospital como um todo. A jovem foi acometida de uma Leucemia aguda chegando a falecer aos 19 de Janeiro de 1987, no Hospital Onofre Lopes em Natal.