Em um ato de resgate histórico e reafirmação dos direitos humanos, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se tornará palco de uma audiência pública em alusão aos 60 anos do Golpe Militar no Brasil. Marcada para o dia 30 de maio, às 14h, o evento intitulado “60 anos do Golpe militar: por verdade, memória e justiça” promete fazer um debate pela justiça e pela memória nacional, trazendo à tona referências de um passado que ainda ressoa nas estruturas da sociedade brasileira.
A audiência vai reunir membros do “Comitê ditadura nunca mais do RN”, representantes de entidades de direitos humanos e familiares dos potiguares que tombaram na resistência à ditadura.
A deputada estadual Divaneide Basílio, presidente da Comissão, ressalta a relevância da ocasião: “Nosso objetivo é fomentar o debate sobre a era da ditadura militar no Brasil, prestar homenagem aos que lutaram com valentia e resistiram, e sublinhar a imperiosa necessidade de perseguir a verdade, preservar a memória e assegurar justiça para os episódios ainda marcados por esse capítulo da nossa história nacional e do Rio Grande do Norte.”