Alzira Soriano terá estátua na cidade de Lajes

O Governo do RN assinou a ordem de serviço para a construção da estátua de Alzira Soriano, na cidade de Lajes, como símbolo da trajetória da potiguar que se destacou no empoderamento feminino mundial.

O ato integrou os festejos da 15a Semana “Alzira Soriano”, promovida pela Prefeitura de Lajes, para celebrar o aniversário de nascimento da histórica lajense para o cargo de prefeita municipal em 1928.

A estátua de Alzira Soriano, assinada pelo artista visual José Wellington da Silva, é fruto de uma emenda parlamentar da deputada federal Natália Bonavides, no valor de R$ 800 mil, que engloba a criação de um centro turístico cultural que ficará localizado às margens da BR 304.

Alzira Soriano

Luiza Alzira Teixeira Soriano nasceu em 29 de abril de 1897 (há 125 anos) e cresceu em Jardim de Angicos, um distrito de Lajes, no Rio Grande do Norte. Faleceu em 28 de maio de 1963, aos 66 anos.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Seridó

Rolar para cima