Bolsonaristas realizaram, neste domingo (9), um ato esvaziado na avenida Paulista, em São Paulo (SP), para pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Algumas dezenas de pessoas se reuniram em frente ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) ao redor de um carro de som onde alguns parlamentares realizaram discursos pedindo anistia aos golpistas presos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O ex-presidente Jair Bolsonaro não compareceu.
As falas de deputados como Marcel Van HatteM (Novo-RS) e Carla Zambelli (PL-SP) foram marcadas por ataques a Moraes e Lula, incitando os radicais presentes a proferirem palavras de ordem de tom violento.
Em dado momento, bolsonaristas gritaram “assassino” em referência ao ministro do STF, sob a anuência dos parlamentares, que seguravam bonecos infláveis que representavam Lula com roupa de presidiário.
FLOPOU: na manifestação flopada da Av. Paulista, Marcel van Hattem chamou o Alexandre de Moraes de "Xandinho", ouviu os radicais chamarem o ministro de assassino e respondeu que "tem gente" com sangue nas mãos devido à morte do Clezão. Como nós podemos ver, as lideranças… pic.twitter.com/81pooDBh2F
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) June 10, 2024

