“Não é uma disputa entre governo e oposição”, afirma Raimundo Alves sobre TCE

Do Agora RN – O secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Rio Grande do Norte, Raimundo Alves, disse que a gestão estadual não vai interferir no processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), que cabe à Assembleia Legislativa.

Em entrevista ao Falei Podcast, da jornalista Thaisa Galvão, Raimundo declarou que “esta não é uma disputa entre governo e oposição, mas uma disputa interna da Assembleia Legislativa”. “O governo tem sua torcida, mas não dá para se envolver diretamente nisso”, garantiu.

Os deputados estaduais George Soares (PV) e Gustavo Carvalho (PSDB) vão concorrer à vaga aberta com a aposentadoria de Tarcísio Costa. O substituto deverá ser definido até o fim deste mês.

“O governo tem a sua torcida. George foi líder do governo durante todo o primeiro mandato de Fátima Bezerra e é aliado da base governista em Assú. O Governo do RN não pode se dar ao luxo, diante de todas as dificuldades que temos para articular essa relação Executivo e Legislativo, de se meter numa disputa da Assembleia Legislativa. A disputa é unicamente do Legislativo”, afirmou Raimundo ao Falei Podcast.

Ainda segundo Raimundo, independentemente de quem seja escolhido, não haverá mudanças na base de apoio ao governo na Assembleia. “Não muda o quadro. Para o governo, é conta zero”.

FONTE: opotiguar.com.br

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima