Já premiada em 2023, a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) concorre novamente entre os melhores parlamentares do Congresso Nacional na edição de 2024 do Prêmio Congresso em Foco, conhecido como o “Oscar” da política brasileira. A representante potiguar no Parlamento brasileiro disputa em quatro categorias: na de Melhores do Senado, com votação popular já aberta, e nas três categorias especiais Clima e Sustentabilidade, Defesa da Indústria e Cidades Inteligentes, que terão vencedores escolhidos por júri especializado.
CLIQUE AQUI VOTE AGORA NO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO
“O nosso trabalho legislativo e político representa quem mais precisa de saúde, educação, assistência social e políticas públicas que reparem desigualdades, violências e preconceitos. Além da alegria e da gratidão de receber por mais um ano este reconhecimento nacional na edição 2024 desta festa da democracia que celebra a importância do Parlamento, quero aqui, humildemente, pedir o voto das pessoas no Prêmio Congresso em Foco para o nosso mandato! Na categoria Melhores do Senado, vote em Zenaide!”, convida a senadora.
A parlamentar também destaca a relevância da premiação nacional, como iniciativa já consolidada nacionalmente, de demarcar o papel fundamental do Senado Federal e da Câmara dos Deputados na existência plena do Estado De Direito e do regime democrático que rege a República Federativa do Brasil.
“Parabenizo o jornal Congresso em Foco por este projeto exitoso, de alta credibilidade pública e merecedor de todas as homenagens. Sabemos das dificuldades e das ameaças autoritárias que enfrentamentos, mas a imprensa livre e a informação correta empoderam a população e fortalecem todos os poderes constituídos. Premiar a boa política é um serviço de utilidade pública para a saúde institucional e social do país”, frisa Zenaide.
Diálogo e valores civilizatórios
Ainda conforme a senadora, a divergência no Parlamento faz parte do exercício saudável da disputa de ideias e de projetos de país entre diferentes segmentos da sociedade, conduzidos ao Parlamento pelo voto direto de toda a população em eleições gerais regulares, frequentes e com voto secreto e livre.