PF vai pedir novo inquérito focado na suspeita de fraudes em vacinas em Duque de Caxias

Polícia Federal deve pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um novo inquérito voltado especificamente às suspeitas de fraudes em cartões de vacinas em Duque de Caxias.

Informações anexadas à investigação atual, aberta após suspeitas sobre os cartões do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados, levaram a PF a entender que o esquema é maior que o imaginado inicialmente.

Por isso, as investigações precisariam de maior foco e aprofundamento. O pedido deve constar no novo relatório do inquérito das vacinas, que a PF deve enviar ao STF nos próximos dias.

Nesta quinta, a PF faz buscas em endereços do ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB-RJ) e da secretária de Saúde do município, Célia Serrano. Um dos objetivos é, justamente, descobrir se mais pessoas foram beneficiadas.

O ex-presidente Jair Bolsonaro já foi indiciado nesse caso em março, mas a Procuradoria-Geral da República pediu que a PF fizesse diligências adicionais antes de avaliar uma possível denúncia.

Bolsonaro não é alvo das buscas desta quinta – mas ainda consta no inquérito como um dos prováveis beneficiados do esquema. A PF suspeita que haja muitos outros nomes nessa lista.

As buscas foram pedidas pela PGR como parte desse “aprofundamento” das investigações e autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do caso.

Camila Bomfim*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Policial

Rolar para cima