Obama expressou preocupações sobre Biden

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, conversou com a ex-porta-voz da câmara, Nancy Pelosi, em particular sobre Joe Biden e o futuro de sua campanha de 2024. Os dois expressaram preocupação sobre o quão difícil eles acham que se tornou para o atual presidente derrotar Donald Trump. Nenhum dos dois tem certeza sobre o que fazer.

Os democratas estão desesperados para que as desanimadoras lutas internas acabem para que possam voltar a tentar derrotar o ex-presidente Donald Trump. E estão implorando a Obama ou a Pelosi que os ajudem a chegar lá, cientes de que o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, não tem a confiança de Biden e que o líder da minoria na Câmara, Hakeem Jeffries, não tem a profundidade de relacionamento necessária para transmitir a mensagem.

CNN conversou com mais de uma dúzia de membros do Congresso, agentes e várias pessoas em contato com Obama e Pelosi, muitos dos quais dizem que o fim da candidatura de Biden parece claro e neste momento é apenas uma questão de como isso vai se desenrolar, mesmo após a entrevista coletiva de quinta-feira (11) à noite.

E se esses dois pensam o contrário, dizem vários líderes democratas, precisam dizer isso claramente o mais rapidamente possível, antes que ainda mais danos sejam causados, menos de quatro meses antes das eleições.

Muitos dos colegas de Pelosi esperam que ela consiga pôr fim à turbulência que envolveu os democratas nas últimas duas semanas. E para uma boa parte deles, esse fim pode ocorrer se e quando ela disser a Biden que ele terá que desistir.

CNN*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Mundo

Rolar para cima