PEGOU! Foragido do 8/1 preso na Argentina já zombou de Moraes: ‘Não me pega’

Um foragido condenado pelos ataques golpistas do 8 Janeiro que zombou do ministro Alexandre de Moraes (STF) e já recebeu apoio do bilionário Elon Musk é o terceiro fugitivo detido na Argentina nos últimos cinco dias.

O motoqueiro Wellington Firmino tentou ontem (18) atravessar a fronteira argentina com o Chile.

O juiz da 3ª Vara Federal da Capital Daniel Rafecas — que expediu ordens de prisão contra 61 foragidos que têm pedidos de extradição do STF — manteve hoje (19) a detenção do fugitivo em audiência de custódia.

“Minha ideia era fugir: tentar ir para outro país”, afirmou Firmino em vídeo publicado após a prisão. Hoje, ele disse ao UOL que estava apenas tentando fazer uma viagem de turismo até o deserto do Atacama (Chile), que faz fronteira com o Peru.

Firmino está foragido na Argentina há seis meses e pediu refúgio político ao governo de Javier Milei. Ele disse que, no domingo (17), avisou ao Departamento de Migração que iria viajar para fora do país — uma das condições impostas a quem pede refúgio.

No final da manhã de hoje, Firmino permanecia detido em um posto de aduana em Paso de Jama, na Argentina, ao lado da fronteira com o Chile. O local fica a cerca de 1.500 km de Córdoba, onde Firmino mora.

uol*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Policial

Rolar para cima