Trapiá Filmes lança dia 23, em Caicó, filme que destaca mulheres do sertão

Estreia segunda-feira, 23, no Cineland, às 19h15, o filme “Mariana e Ludovina” da Trapiá Filmes, com entrada gratuita. As gravações aconteceram em Caicó, em cenário sertanejo, entre oiticicas e xique-xiques, com sertanejas fortes, que remetem a tantas histórias de lutas diárias, negligências sofridas e superação.

O filme é inspirado no texto teatral “As Velhas” de Lourdes Ramalho, dramaturga de Jardim do Seridó RN, que ganhou notoriedade em Campina Grande PB, mas tem também influência de outras obras que trazem a temática do sertão como lugar de resistência e resiliência.

“Mariana e Ludovina” traz o ano de 1958, com duas mulheres fortes e determinadas, que enfrentam a seca, e as vulnerabilidades, mas resistem em prol de si e dos filhos, superando as adversidades e negligências sofridas. As mulheres são interpretadas pelas atrizes Múcia Teixeira, que interpreta Mariana, e a Tony Silva, que interpreta Ludovina, contando também com participação especial de Alexandre Muniz, que é Tomás.

“São duas personagens muito fortes, duas mulheres sertanejas que estão vivendo num momento terrível de seca. Mariana que tinha terras, passou a viver na pobreza como retirante, e Ludovina, que ainda consegue manter algumas posses, com muita dificuldade. Elas se odeiam, mas o rancor acaba se transformando em cooperação, para as duas terem seus problemas resolvidos. É um filme muito emocionante com duas atrizes muito potentes. Eu tive o prazer de escrever o roteiro e dirigir este filme, mais um filme da Trapiá Filmes e espero que todo mundo goste e vá ao cinema para assistir”, diz Lourival Andrade, com entusiasmo.

Após a estreia de “Mariana e Ludovina” no cinema, haverá exibição em instituições públicas como UFRN, IFRN, e escolas, para que mais pessoas tenham acesso. O filme é realização da Trapiá Filmes e o projeto foi contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo no Município de Caicó.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Cultura

Rolar para cima