Bala de borracha, bomba e invasão: cenário de guerra marca final do Campeonato Potiguar

final do Campeonato Potiguar 2025, vencida pelo América-RN, ficou marcada também por muita confusão após o encerramento da partida, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de efeito moral para conter e dispersar os torcedores do ABC e o cenário parecia de guerra.

Logo após o apito final, torcedores do ABC que estavam no módulo 2 invadiram o gramado e foram contidos pelos seguranças privados e policiais. Também houve a tentativa de invasão por parte da torcida do América.

Enquanto os jogadores e comissão técnica do América comemoravam o título estadual em campo, houve mais confusão na torcida do ABC. Torcedores trocaram socos com seguranças e foram detidos.

O Batalhão de Choque, então, atirou balas de borracha em direção à arquibancada, o que gerou tumulto e apreensão. Como alguns torcedores atiraram latas contra os policiais, a PM revidou com bombas de efeito moral. Muitas mulheres e crianças estavam no local e precisaram de abrigo.

Em maior número no estádio, a torcida do ABC teve dificuldade para deixar o Frasqueirão, porque apenas o portão A estava aberto para a saída. O semblante de pânico era nítido em muitos torcedores, que não estavam envolvidos na confusão, mas ficaram expostos a acidentes.

O atacante Emanuel, do ABC, tentou conversar com policiais e chegou a ser empurrado com o cassetete.

G1/RN

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Policial

Rolar para cima