Uma mulher trans foi assassinada com mais de 30 tiros na madrugada desta terça-feira (22), dentro da própria casa, na comunidade Casa dos Artistas, no bairro Alto da Boa Vista, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com a perícia, cinco homens armados arrombaram o portão e a grade de proteção da residência da vítima, identificada como Duda, e invadiram o imóvel. Dentro do quarto, ela foi atingida por ao menos 32 disparos de pistolas calibres .40, 380 e 9 mm.
O perito criminal Renê Oliveira disse que a vítima tentou se defender. “A vítima tentou se proteger das agressões, ela tem muitas lesões de defesa, tanto nos antebraços como nas mãos”, afirmou em entrevista à TV Arapuan.
Até o momento, não há informações sobre os autores do crime nem sobre a motivação. A Polícia Civil iniciou investigação e colheu imagens e depoimentos na área.
Este é o segundo caso de mulher trans assassinada na Paraíba em menos de dois dias. No domingo (20), uma mulher trans foi morta com ao menos 14 tiros no bairro do Cristo, em João Pessoa. A vítima foi atingida por dois homens armados enquanto assistia televisão, na presença de sobrinhos e outros familiares.
A Delegacia de Homicídios da Capital acompanha os dois casos.