A cidade de Timbaúba dos Batistas vai marcar presença na primeira edição da Feira da Cadeia Produtiva do Boné – Boné Brasil, que será realizada em Serra Negra do Norte, com uma proposta inovadora: mostrar as múltiplas utilidades do boné aliado ao tradicional bordado timbaubense. A participação foi confirmada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Salmira Torres, e pelo prefeito Ivanildinho Filho.
Segundo a secretária, o município recebeu o convite do empresário Hivaldo Gerdes, da Espacial Eventos, organizadora da feira. “Levamos os modelos de Timbaúba dos Batistas para mostrar as diversas formas da utilidade do boné. Contamos com o apoio do IFRN e da equipe de moda. A ideia é mostrar o boné sendo usado nos postos de combustível, na moda praia, pelo vaqueiro, pelo agricultor, pelas crianças na Escola”, explicou Salmira.
Ela destacou ainda que o boné será apresentado como um item presente em todas as fases da vida: da infância à melhor idade. “Vai ter desfile com a moda do bordado, aquele bordado que você usa pra ir ao churrasco, bota o boné na cabeça, o tênis no pé e simbora!”, disse, animada.
O prefeito Ivanildinho reforçou o compromisso do município em valorizar o artesanato local. “Recebemos o convite do prefeito Acácio Brito e, como presidimos o consórcio, é claro que vamos prestigiar um dos nossos parceiros. O bordado de Timbaúba dos Batistas vem ganhando visibilidade e servindo de inspiração para outras atividades, como a confecção de bonés”, afirmou.
Ele também revelou que já há fabricantes de bonés interessados em agregar o bordado timbaubense aos seus produtos. “É mais uma forma de valorizar o nosso artesanato e mostrar o potencial da nossa região do Seridó. A Prefeitura de Timbaúba está sempre interessada em alavancar a cultura e a economia criativa do nosso povo”, concluiu.
A Feira Boné Brasil será realizada nos dias 31/07, 01 e 02 de agosto, em Serra Negra do Norte (RN), e vai reunir expositores, artesãos, empresários e autoridades para valorizar a produção local e impulsionar negócios na cadeia produtiva do boné.