Os dois tomógrafos do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade de urgência e emergência do Rio Grande do Norte, estão quebrados desde terça-feira 16. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).
Com a paralisação, pacientes que precisam de exames de imagem estão sendo transferidos para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
Cerca de 180 procedimentos de tomografia são realizados diariamente no Walfredo Gurgel. Um dos aparelhos está fora de funcionamento há pelo menos uma semana, enquanto o outro apresentou falha nesta terça.
A secretaria informou, em nota enviada ao AGORA RN , que os equipamentos estão em manutenção e que a previsão é de que os exames sejam retomados nesta quinta-feira 18, dependendo do trabalho da empresa responsável pelo serviço.
A situação tem causado transtornos para pacientes e familiares. Um pai de acidentado relatou que o filho, com fortes dores após sofrer um acidente de moto, precisou aguardar vaga para ser transferido ao Deoclécio Marques.
“Não precisem da saúde pública na capital hoje”, diz médico
Agora RN*


