Senadores dos EUA querem fim de taxas ao Brasil e acusam Trump de vingança

O Brasil ganhou um inesperado aliado contra as barreiras comerciais adotadas pelos EUA contra o país por conta do julgamento e condenação de Jair Bolsonaro: os senadores americanos.

Os parlamentares querem derrubar as tarifas criadas por Donald Trump contra o Brasil, alegando que elas estão sendo usadas apenas para sair ao resgate do ex-presidente, e não para beneficiar a economia ou o consumidor americano. Num projeto de lei apresentado nesta quinta-feira, os parlamentares querem suspender a ordem estabelecida pela Casa Branca e que prevê taxas contra produtos brasileiros. Eles ainda acusam Trump de promover “vingança” por conta do destino dado ao seu aliado brasileiro.

A iniciativa é liderada pelos senadores Tim Kaine (democrata por Virginia), Rand Paul (republicano por Kentucky), o líder da minoria no Senado Chuck Schumer (democrata por NY), a senadora Jeanne Shaheen (democrata por New Hampshire) e Ron Wyden (democrata por Oregon). Também apoiam o projeto os senadores Peter Welch (D-VT) e Angus King (I-ME).

Continue Lendo

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Mundo

Rolar para cima